"O Regresso", de Nicholas Sparks
(retirado da NiT)
Com o regresso às aulas e à rotina, voltei a não ter tanto tempo para ler por isso demorei mais do que queria a ler este livro. No entanto, decidi que tinha que o terminar e então, ontem à noite consegui mesmo ler as últimas 100 páginas.
O quê que vos tenho a dizer deste livro, o mais recente do meu querido Nicholas Sparks? Gostei muito da história, das personagens, de todo o mistério e suspense durante todo o livro.
A história começa com o regresso de Trevor Benson à casa que herdou do avô, em New Bern, na Carolina do Norte depois de ter ficado ferido numa explosão no hospital onde trabalhava como cirurgião ortopedista no Afeganistão. O seu plano é regressar à faculdade de Medicina para se tornar num psiquiatra e ajudar pessoas que sofrem de Transtorno de Stress Pós-Traumático, tal como ele.
Entretanto, há um mistério envolvido na morte do avô uma vez que ele lhe disse umas palavras antes de morrer bastante confusas e que morreu num local onde não costumava ir e que, aparentemente, não tinha nenhuma ligação com ele.
Para além de tentar perceber o quê que aconteceu com o avô, Trevor vai ter ainda de desvendar e tentar compreender o quê que Natalie e Callie escondem. Assim que conhece Natalie, uma mulher que trabalha como delegada do xerife, sente-se logo atraído por ela e torna-se impossível ignorar a conexão que há entre ambos, mesmo que Natalie o tente afastar a todo o custo devido a algum segredo. Já Callie, uma adolescente misteriosa e solitária que ajudava o avô com as colmeias e com quem tinha uma grande amizade, é outra personagem misteriosa que vai dar muito trabalho a Trevor para desvendar tudo o que ela esconde e talvez compreender a ligação entre ela e o mistério da morte do avô de Trevor.
O livro fala de muitas coisas importantes como a saúde mental e o stress pós-traumático e também tem coisas mesmo interessantes e que adorei ficar a saber mais, como factos sobre abelhas e apicultura, já que o avô tinha colmeias e o Trevor ficou a tomar conta delas. Gostei do mistério e de ter sempre suspense durante o livro todo! Uma coisa que me deixou um bocado desiludida foi que achei que podia ter mais romance mas entendi o porquê de ser assim.
Outro ponto positivo foi que adorei a forma como a história é contada, na primeira pessoa e mesmo com o narrador, o Trevor, a falar com os leitores de forma muito descontraída e bastante leve, com algumas piadas até.
Para além disso, este livro traz alguns códigos QR code ao longo do mesmo, que nos dá links para vídeos que o autor fez para os leitores, para falar sobre o livro e o que está a acontecer. Achei uma ideia muito gira!
Para quem, tal como eu, adora os livros do Nicholas Sparks e adora este gênero, recomendo muito este livro! Não se vão arrepender de ler esta história linda do Trevor, da Natalie e da Callie sobre o amor e o perdão.
Agora vou começar a ler o "Foi sem querer que te quis" do Raul Minh'Alma!