Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Breathe.

Just Breathe.

Dom | 09.08.20

"Nas asas de um coração" de Sylvia Day

jules emerson.

Depois de ler Zafón pensei em ler um livro da Sylvia Day que, achava eu, seria mais leve. Nem será preciso dizer-vos que estava redondamente enganada. 

Assim que vi este livro no Continente e que estava em promoção, mesmo tendo sido lançado há coisa de dois meses cá em Portugal, não consegui resistir. Primeiro porque já tinha lido a sinopse, depois porque queria muito ver como seria o livro que marca o regresso da Sylvia depois de alguns anos sem lançar livros. Para além disto, olhem só que capa tão bonita, com as borboletas e aquele azul clarinho muito bonito. 

Gostei muito deste livro e fiquei completamente surpreendida por toda a história, não estava nada a contar com aquele desfecho nem que o livro abordasse um tema tão importante como a saúde mental e a importância de ter alguém ao nosso lado em quem confiar todos os nossos pensamentos.

Tu estás magoada. Eu estou magoado. Nós não vamos deitar os pedaços fora. Vamos encaixá-los e fazer algo novo."

Mas vamos à história! Começamos por conhecer Teagan Ransom, que se mudou recentemente para um bairro calmo em Seattle para fugir da confusão de Nova Iorque e do seu passado. Ela é uma cirurgiã plástica famosa que foi casada com um famoso ator de Hollywood, que era viciado em drogas. Percebemos logo que Teagan está a lidar com uma depressão e com muitos traumas.

Quando Teagan regressa depois de uns dias em Nova Iorque em trabalho, Roxy, a sua amiga e vizinha conta-lhe que têm um vizinho novo, Garrett Frost. Garrett é um fotógrafo e pintor também muito conhecido. Mas Garrett também tem muitos fantasmas do passado para enfrentar. 

Começam a sentir-se atraídos, a jantar em casa um do outro e a ter encontros. Este início de relação parece ser a cura para acabar com os fantasmas que os rodeiam. 

Agarrem-se bem àqueles que amam. Arranjem tempo para eles. Desfrutem disso."

A única coisa que tenho a apontar é que este livro é demasiado pequeno para a história e que, depois da revelação final, a Sylvia devia ter escrito ainda mais alguns capítulos a explicar melhor tudo e a mostrar-nos como ficaram os personagens no fim. 

Para quem conhece a saga Crossfire, neste livro aparecem referências a algumas personagens como a Eva, o Gideon, o Cary ou a Tatiana uma vez que a Teagan trabalha para a empresa da Eva e do Gideon!

Achei um livro bonito, de fácil leitura e senti-me presa à história destes dois desde o início. Recomendo a quem, como eu, é um romântico/a incurável e gosta deste tipo de livros que a Sylvia Day já nos habituou com bastante erotismo à mistura! 

Agora vou ler "A sul da fronteira, a oeste do Sol" do Haruki Murakami!

3 comentários

Comentar post