"Já disse que te amo?" de Estelle Maskame
(Retirado de Wook)
Vi uma youtuber, a Luísa Lopes, falar muito bem sobre este livro no Instagram e depois vi mais opiniões muito positivas sobre ele noutras contas de Instagram de algumas bookstagrammers (influencers dedicadas a livros e à leitura). Depois de ver tão boas críticas senti que tinha mesmo que ler, especialmente porque diziam ser do tipo mais teen, semelhante à saga After.
A Eden, tem 16 anos e vai passar as férias de verão à Califórnia com a nova família do pai. Ela ainda se encontra um bocado sentida com ele por a ter, basicamente, abandonado com a mãe e não ter tido contacto com ela durante 3 anos. Numa tentativa de o perdoar aceitou a sua oferta de passar o verão com ele e com a sua nova mulher, Ella, e os três filhos dela. Para além disto, Eden deixa para trás, em Portland, um passado onde sofreu de bullying na escola porque quando o pai as deixou, ela viu a mãe demasiado triste e começou a comer compulsivamente e a engordar.
Na Califórnia, Eden conhece o filho mais velho de Ella, Tyler Bruce, um típico bad boy, sedutor, egocêntrico e violento. Tudo o que Eden não o suporta. No entanto, com o passar do tempo, começam a conhecer-se melhor e ela descobre que ele não é assim tão bad boy e tão forte como tenta demonstrar e que esconde uma grande fragilidade, consequência de um passado muito difícil e violento. Ao irem-se conhecendo cada vez mais, vão se aproximando e apaixonando, o que não deveria acontecer uma vez que são "irmãos", apesar de não serem irmãos realmente.
Para além do Tyler, a Eden vai ganhando mais amigos como a Rachel, a Meghan e o Dean que fazem parte do grupo de amigos do Tyler e vai passando o verão com eles, na praia, às compras e em festas.
O livro termina quando o verão acaba e com um epílogo que nos deixa com vontade de pegar logo no segundo livro para ver o que vai acontecer a seguir. Gostei do livro, gostei que abordasse temas como o bullying, álcool e drogas, ajudando os jovens a compreender que são escolhas erradas e recomendo se gostam de ler estes livros com um estilo mais juvenil.