Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Breathe.

Just Breathe.

Seg | 25.01.21

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” de J.K.Rowling

jules emerson.

Sim, sei o que estão a pensar. Só agora é que comecei a ler a saga Harry Potter. Durante as férias de Natal comecei a ver os filmes (tinha já visto o primeiro há algum tempo mas voltei a ver). Fiquei viciada e entretanto vi até ao 6º! Fiquei logo interessada em ler os livros para perceber as diferenças e para ver ainda mais de Hogwarts e destes personagens incríveis! Quando vi o desafio da Rita da Nova deste ano, o Uma Dúzia de Livros, quis logo participar e escolhi este livro para o desafio de Janeiro, “Um livro que toda a gente já leu menos tu”. 

(retirado de Wook) 

Como já devem saber, este livro conta a história de Harry Potter, filho de dois feiticeiros famosos mas que viveu durante toda a infância a pensar que era humano (muggle ) como os tios e o primo e sem saber da existência da magia e de Hogwarts.

Entretanto, num dos seus aniversários, depois de andar a receber cartas misteriosas que os tios não o deixavam ler, Hagrid aparece para lhe entregar a carta pessoalmente e para lhe desejar os parabéns. O Hagrid é um dos meus personagens favoritos da saga, pela sua forma de ser e também pelo amor que ele tem aos animais! Adoro-o!

É assim que Harry percebe que é feiticeiro e que é famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort quando este matou os seus pais. 

Gostei muito do livro, até porque tem muitos mais pormenores do que o filme e houve coisas a acontecer que nem acontecem no filme. Gostei, também, de reviver os momentos do filme com o Harry, o Ron e a Hermione, principalmente o momento final do encontro com o Quem-Nós-Sabemos e “viver” este primeiro primeiro ano em Hogwarts no meio de feiticeiros, poções, corujas, trolls, dragões e centauros. E conhecer o famoso Albus Dumbledore, a professora McGonagall, a Sprout, o Snape e entre tantos outros personagens muito bem conseguidos! 

Depois de ler este e sabendo pelos filmes o que me espera nos próximos livros da saga, estou ansiosa por ler os próximos! Entretanto, para o desafio de fevereiro da Rita, quero ler “um livro fora da minha zona de conforto” e ainda não sei se leio o “1984” de George Orwell ou o “Cem anos de solidão” de Gabriel Garcia Márquez. Conhecem algum dos dois? Qual me recomendam? 

E Harry Potter, gostam? Se sim digam-me qual é a vossa casa nos comentários! Eu sou Hufflepuff!

2 comentários

Comentar post