Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Breathe.

Just Breathe.

Dom | 03.01.21

"Finding love at the Christmas Market", de Jo Thomas

jules emerson.

Depois de ter feito um post sobre livros de Natal fiquei bastante curiosa para ler um e achei que seria mesmo uma boa forma de acabar o ano. Como só terminei o "Orgulho e Preconceito" um pouco depois do Natal (dia 27), comecei este no dia 28 mas o sentimento ainda estava lá! 

A Zoe Sugg (falei dela aqui) tinha este livro como livro de Dezembro para o seu clube de leitura e assim que ela falou dele num dos seus vlogmas, fui ver mais sobre o livro e acabei por conseguir tê-lo para o meu Kobo, a minha prenda de Natal de mim para mim, adquirido na Black Friday. Este foi também o primeiro livro que li em inglês, o que me deixou muito feliz porque é algo que quero fazer mais este ano!

Finding Love at the Christmas Market

(Retirado de Goodreads)

Achei mesmo o livro perfeito para ler no Natal, com romance, amizade e muitas vibes natalícias, claro! Recomendo para quem gosta daquelas comédias românticas como as da Netflix

Connie trabalha como cuidadora de idosos numa residencial e quando uma senhora, a Elsie, morre deixa como pedido que todos os outros que moram na residência e a Connie façam uma viagem até a um mercado de Natal na Alemanha, onde ela passava os seus natais e que fosse lá que deixassem as suas cinzas. 

Para além disso, Connie, que é divorciada e que tem um filho já na faculdade, anda a falar por mensagens durante meses com um homem que mora nesse local da Alemanha, que tem uma fábrica de bolos natalícios e que tem tudo o que a Connie procura num homem. Ela acaba por combinar então conhecer Heinrich nessa viagem. 

Durante a estadia vemos a amizade que a Connie tem com as pessoas de idade, principalmente com a Pearque lhe dá imensos conselhos e que a incentivou a combinar as coisas com Heinrich. Connie e os amigos acabam por fazer uma lista de desejos de Natal que querem fazer enquanto lá estão para recordar as suas memórias mais felizes de Natal. Conseguimos perceber que a Connie é a cola que os mantem todos unidos e que se não fosse ela, eles acabavam por esta sempre nos seus quartos e nem se conheceriam tão bem. 

Na parte mais romântica, Connie vai vendo que Heinrich é realmente um homem incrível e que tem tudo o que ela escreveu na lista(no caderno que o filho lhe ofereceu para esse mesmo efeito e para os encontros online da mãe) de coisas que ele tinha que ter para ser o amor da sua vida, mas faltava mesmo o amor! Até que conhece William, um homem que nada tem a ver com Heinrich e que até é rival do mesmo, uma vez que tem uma padaria, mais tradicional que a de Heinrich e que vai competir com ele no prémio do mercado de Natal. 

“You can have and use all of the right ingredients, but if the alchemy isn’t right, it’ll be a disaster.”

Não quero contar-vos muito mais, apenas que é realmente um livro muito giro e leve e que não podia ter acabado 2020 e começado 2021 com livro melhor e mais leve do que este! Agora, durante as pausas entre os não sei quantos trabalhos que tenho para este mês e os estudos para os exames em fevereiro, vou ler o Recomeçar Again. Tenham um bom ano e um bom mês de Janeiro! 

2 comentários

Comentar post