Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Just Breathe.

Just Breathe.

Seg | 06.09.21

Estou de volta!

jules emerson.

Passados quase 5 meses, cá estou eu outra vez. Digamos que já não é a primeira nem segunda vez que acabo por desaparecer durante algum tempo mas acabo sempre por voltar. Com o final do segundo semestre as coisas ficaram meio caóticas e mal estava a ter mãos para todos os trabalhos e acabei por deixar o blogue e até um bocado as leituras para trás. Entretanto venho hoje, já depois de terminado (e com sucesso) o primeiro ano do mestrado e depois de quase terminado o verão e as férias, mas enfim... Venho aqui atualizar-vos quanto às minhas últimas leituras!

art, comfy, and home image

(Imagem retirada do Weheartit)

Depois do "O velho que lia romances de amor", acabei por regressar à saga Voyeur e acabei por ler os últimos dois livros, o "Liar" e o "Teacher". Gostei bastante deles porque são mais leves. O primeiro é um romance entre a Olivia e o melhor amigo do tio dela, o que acaba por ser problemático por causa do tio, obviamente. O último é sobre o dono do Voyeur (o tio da Olivia) e a Hannah, que tem um passado traumático depois de ter sido raptada e de ter perdido a irmã gémea nesse momento. 

Depois li o "O vício dos livros" do Afonso Cruz. É um bocado diferente do que costumo ler já que não é bem um livro com uma história mas sim um livro com diversos textos sobre o amor pela leitura e sobre leitores e livros. Gostei muito dele, não estava à espera de gostar tanto! Recomendo a todos os que, como eu, adoram ler! É o segundo livro que leio do Afonso Cruz e não me desiludiu nada!

Após ter visto e ter gostado da série "Shadow & Bone" da Netflix com o belo do Ben Barnes e depois de todo o hype que vi à volta desta saga e deste grishaverse tive que ler o primeiro livro. Apesar de algumas diferenças entre o mesmo e a série acho que gostei mais da série do que do livro por um simples facto. O livro apenas segue a vida da Alina e na série vemos mais personagens e mais coisas como os Crows que apenas aparecem noutros livros, da duologia Six of Crows. Contudo, gostei bastante do livro e ajudou-me a perceber algumas coisas que não tinha entendido tão bem na série. Para além de ser um livro de um género que não costumo ler, a fantasia, o que também contribuiu para diversificar as minhas leituras!

Para Maio, no desafio da Rita da Nova, tinha que ler um livro que tenha sido proibído e acabei por escolher o "A quinta dos animais" de George Orwell. Depois de ter lido o 1984 e de ter gostado, fiquei curiosa para ler este e para acrescentar mais um clássico à minha lista de clássicos lidos! Gostei bastante, acaba por retratar o autoritarismo e a censura de uma forma mais "divertida" e como uma fábula, dando aos animais defeitos e qualidades como se fossem humanos. Eles acabam por fazer uma guerra com os humanos e ficam com a quinta só para eles. Mas surgem vários problemas como quem será o líder e coisas do género. Gostei muito (apesar de ter gostado mais do 1984)!

De seguida, li um livro de uma autora portuguesa que assim que li a sinopse soube que tinha que ter e que ler! Estou a falar do "Lola" da Cátia Vieira! Gostei bastante, fala de Lola, uma jovem de 20 e poucos anos, que vive no Porto, está a terminar o doutoramento, sofre de ansiedade e adora fotografia. Ela acaba por partir para Madrid para estudar e para tentar fugir do que a está a prender em Portugal. Gostei muito, é um coming of age, que fala de muitas coisas que me revi, a ansiedade, principalmente.

Li ainda o último da saga Off Campus, o "The Goal", que fala da Sabrina e do Tucker. Ela vive com o padrasto e com a avó e tem que trabalhar imenso para conseguir sobreviver e estudar. Já o Tucker é jogador de Hockey e também está a estudar. Acabam por se conhecer e apaixonam-se. Eu adorei o Tucker, é mesmo boyfriend material e muito fofo. Acaba por surgir um imprevisto e Sabrina fica grávida. Ela que tinha tudo planeado para o futuro e que não tinha isto nos seus planos, acaba por ficar sem saber o que fazer. Mas o Tucker acaba por ajudá-la. Gostei bastante, é mais um dos romances do género que gosto sempre de voltar, onde sabemos que tudo vai acabar por correr bem.

Para Junho tinha que ler um livro sobre irmãos e acabei por escolher o "Mulherzinhas " (mais um clássico!). Conheci a família March e, principalmente, as irmãs Meg, Jo, Beth e Amy. Gostei bastante delas e de ver as aventuras delas! Não é dos meus clássicos favoritos mas gostei principalmente de ver a amizade entre elas e delas com o Laurie e de as ver a crescer com as lições da mãe. 

Por fim, o último livro que li foi o "Love & gelato" e este é um dos meus favoritos provavelmente do ano! Fala da Lina, que perdeu a mãe que tinha cancro, e acaba de descobrir que o homem que pensa ser o pai dela mora em Florença. É para lá que ela vai viver e percebe que há muitas coisas que ela não sabe sobre o passado da mãe e sobre a vida dela lá em Florença. Ela vai então tentar descobrir tudo o que não sabe e para isso conta com a ajuda de um rapaz que conhece por lá, o Lorenzo. Adorei toda a história, a história da mãe, a amizade que a Lina foi criando com o Lorenzo e com o Howard, o homem que sempre amou a mãe dela. Gostei muito, achei um livro muito fofinho, muito do género para ler no verão e incrível para quem, como eu, tem uma paixão por Florença e que quer muito ir lá. 

E bem, foram estas as minhas últimas leituras! Não estava à espera de escrever tanto e que este post ficasse tão grande, mas pronto, se chegaram até aqui, obrigada por continuarem por aí! Já tinha saudades!

Agora estou a ler Jane Eyre e quando terminar venho cá contar-vos o que achei! E vocês, como andam as vossas leituras?