Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Breathe.

Just Breathe.

Dom | 02.08.20

Das coisas que recomendo #4

jules emerson.

Já devia ter vindo falar sobre este filme há mais tempo mas quando o vi estava atarefada com trabalhos e exames e depois nem me lembrei de vir aqui falar-vos deste filme incrível! Depois de acabar de o ver e de estar a fazer fangirling com a Twi, porque assim que vi que tinha saído a parte 2 do filme disse-lhe e acabamos por ver quase ao mesmo tempo, decidi vir aqui falar-vos deste filme incrível!

Quem acompanha o meu blog há mais tempo sabe que eu adoro o Sylvain Reynard e os livros dele, principalmente a trilogia do O Inferno de Gabriel, que acho que já não é mais considerada uma trilogia visto que este ano saiu mais um livro, o quarto, que me falta ler! Gosto tanto destes livros que o meu nome aqui nos blogs é Jules Emerson, Jules é como a personagem principal Julianne costuma ser chamada pelos amigos e Emerson é o apelido do Gabriel. 

Para quem não conhece os livros, O Inferno de Gabriel conta a história de uma jovem doce e inocente, aluna de pós-graduação, a Julianne e um professor Gabriel Emerson, um homem com muita experiência e com uma vida de prazeres sem limites, especialista nas obras de Dante Alighieri. Podem pensar que o que vem aí é uma daquelas típicas histórias de amor proibído entre professor e aluna mas é muito mais do que esse simples cliché.

Eles conheceram-se e apaixonaram-se anos antes quando ela era uma adolescente e ele um jovem adulto com muitos problemas de drogas, alcoól e com a família mas a partir desse encontro não voltaram a ver-se até ao dia da aula do Professor Emerson, anos mais tarde. 

Não vos quero contar muito mais, só que este livro fala não só de um amor proibído como também de uma história de perdão, de autoconhecimento, de redenção e claro, bastante erótico. 

Then you haven't lost your soul. Only a creature with a soul can tell the difference between right and wrong. Yes, you've made mistakes, but you feel guilt. You feel remorse. And if you still have your soul, you haven't lost your chance at redemption.”

Este ano, a Passionflix decidiu tornar este livro num filme, ou melhor, num filme com 3 partes, dividindo o livro em 3. A primeira  saiu no dia 21 de Maio e a segunda saiu no dia 31. Hoje vi a segunda parte e adorei! Foi quase tão bom como ler o livro! Acreditem, acho que nunca vi um filme baseado num livro que lhe seja tão fiel como este! Todos os pormenores, as falas dos personagens, foi tudo simplesmente incrível! Adorei a escolha dos atores para fazerem de Julianne e de Gabriel, parece que foram mesmo feitos para aqueles papeis! E a química que há entre eles é mesmo brilhante! O filme está mesmo lindo e então esta segunda parte deixou-me mesmo muito feliz!

Estou ansiosa para que saia a parte 3 principalmente porque estou ansiosa por ver as paisagens lindas da Itália que espero que mostrem e para ver esta última parte do livro que espero que seja tão fiel como as primeiras! Não sei porque andaram a dividir o filme em 3, não me importava nada de ver as 5 horas todas de uma vez e assim não tinha que esperar tanto entre os lançamentos de cada parte, tal como disse à Twi! O Sylvain disse, em resposta a uma fã, que esta 3ª parte saia antes do Natal, mas que não tinha data oficial de estreia. Resta-nos esperar e ir relendo partes do livro!

Recomendo mesmo que vejam o filme e que leiam os livros, não se vão arrepender! 

 

2 comentários

Comentar post