"As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll
(Retirado de Wook)
Já todos conheçemos a história de Alice que cai na toca do Coelho Branco e vai parar a um mundo estranho mas eu só este ano decidi ler o livro que deu origem a esta história tão conhecida. Quando era pequena, não gostava nada deste filme, no entanto, em conversa com a Twi contei-lhe que nunca tinha lido e ela disse-me que gostava muito dele e então decidi dar-lhe uma oportunidade, até porque é bastante pequeno e acaba por ser de um género que eu não leio muito e que não é da minha zona de conforto.
Confesso que do filme eu só me lembrava da Rainha sempre a gritar "Cortem-lhe a cabeça!" e então o livro foi basicamente um aprender de novo toda a história. E, ao contrário do que estava à espera, gostei bastante! Gostei de ler os encontros com as diversas personagens e entender os trocadilhos e as mensagens que cada uma pretendia passar. Fala muito sobre o crescimento, o auto-conhecimento, as mudanças que se sofrem ao longo dos tempos, a inocência, a compreensão da rapidez que o tempo passa sem nos apercebermos e de que é impossível voltar atrás, as diferenças entre cada pessoa, a diferença entre o certo e o errado e tantas outras lições sobre a vida. Gostei principalmente das conversas com o Gato de Cheshire, com a Lagarta Azul e com o Chapeleiro.
If you knew Time as well as I do,’ said the Hatter, ‘you wouldn’t talk about wasting it."
Agora, também fora da minha zona de conforto, estou a terminar um livro sobre política, o "Esquerda e Direita: Guia Histórico Para o Século XXI" de Rui Tavares e a começar o "1984" de George Orwell.