Anne with an E
Entre estudos para os exames tenho andado a ver algumas séries. Venho falar-vos de uma delas. Depois de ver muitos elogios a esta série e de várias amigas me dizerem que a adoraram, vi-a na Netflix e decidi dar-lhe uma oportunidade! E ainda bem que o fiz!
(Imagem retirada de Sisters in Travel)
Anne with an E fala de uma menina orfã, Anne, que morou num orfanato durante algum tempo e com algumas famílias de acolhimento. Acaba por ser adotada pelos irmãos Cuthbert que queriam um rapaz para ajudar na quinta mas ocorre um engano e ficam com Anne.
Esta série é bastante leve e muito querida. A Anne é uma menina que vê as coisas sempre com imensa alegria e que adora ler e tem uma imaginação muito fértil e muito avançada para a idade e para a época em que vive. Inicialmente não é bem aceite pelas pessoas de Avonlea, a aldeia para onde vai morar, mas com o passar do tempo todos começam a ficar a gostar mais dela e a entendê-la. Gostei como foi logo bem aceite pelo Matthew, um dos irmãos que a adotou. Adorei a personagem dele, um homem de poucas palavras mas sempre tão prestável e tão querido com a Anne e com a Marilla, a irmã. Já Marilla, demorou um pouco mais a habituar-se a Anne e à sua forma de ser, mas gostei de como a relação delas foi evoluindo e mesmo a própria personagem. Gostei de ver como toda a aldeia mudou em tantas coisas só com a chegada de Anne e das suas novas ideias. Adorei também o Gilbert, a Diana, o Cole entre tantas outras personagens.
Adorei a série, adorei que tenham falado em tantos temas importantes de uma forma leve mas ao mesmo tempo sempre bem adordados. Falam de racismo, de homofobia, de bullying, da igualdade e respeito pelas mulheres entre outras coisas. Apesar de leve tenho que confiar que me fez soltar algumas lágrimas durante algumas partes e teve alguns momentos mais fortes mas muito adoráveis. Recomendo imenso a série e fiquei curiosa para ver mais (espero que não cancelem mesmo a série) e até para ler os livros nos quais é baseada!
Já viram esta série? O que acharam?