"À primeira vista" de Nicholas Sparks
(Imagem retirada de Fnac)
Ontem regressei ao Porto. Já tive aulas presenciais e não achei caótico, especialmente por o meu mestrado ser pós-laboral e assim não encontrar tanta gente como se fosse diurno. No entanto continuo a andar um bocado com "medo" do COVID but life goes on e tem mesmo que ser assim porque não me parece que o país volte a parar como parou há meses. Antes de regressar realmente aos estudos sem ter tempo para ler estou a aproveitar todos os tempinhos que tenho para ler! Ontem à noite terminei este livro lindo, À primeira vista do Nicholas Sparks (digo isto de todos os livros deles porque ele é incrível!).
Ele conta a história do Jeremy Marsh que se apaixonou pela Lexie, uma rapariga que trabalha numa biblioteca na pacata cidade de Boone Creek. Jeremy que estava habituado à confusão da cidade de Nova Iorque acaba por se mudar para Boone Creek para casar com Lexie, abdicando da sua vida na cidade para viver numa zona onde toda a gente se conhece e onde "nada acontece". Para além disso, Lexie está grávida e a avó dela tem a certeza que vai ser uma menina, porque é vidente e nunca falha.
Jeremy escreve artigos e colunas para uma revista e a partir do momento que chega a Boone Creek vê-se preso num bloqueio criativo e incapaz de escrever uma única frase. Será culpa da mudança de vida? Para ajudar ainda mais nesse bloqueio começa a receber e-mails anónimos que põem em causa a integridade e a lealdade da Lexie, uma vez que sabemos que Jeremy, que já tinha sido casado anteriormente, descobriu que não podia ter filhos e Lexie agora estava grávida dele.
Gostei muito deste livro, achei a história deles linda! Gostei de acompanhar a gravidez da Lexie, todo o processo de adaptação do Jeremy à nova cidade, o casamento deles e ainda a busca de casa para a família.
Sei que este livro é continuação do O Milagre mas posso dizer-vos que é totalmente possível compreender este livro sem ler o primeiro porque foi realmente o que fiz e nunca me senti perdida na história, mesmo no início.
Não quero contar-vos muito mais mas eu adorei a evolução do Jeremy desde o início do livro até ao fim, onde ele se torna um pai responsável a viver em Boone Creek e a sentir que essa cidade tinha sido mesmo a melhor opção.