Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Breathe.

Just Breathe.

Qui | 25.03.21

"A Noite de Todas as Almas", de Deborah Harkness

jules emerson.

Depois de ter visto em 2018 a primeira temporada de "A Discovery of Witches" da HBO, fiquei com imensa curiosidade para saber mais sobre esta série e sobre estas personagens! Este ano saiu a segunda temporada e eu vi tudo logo assim que saiu! É uma das minhas séries favoritas deste género de fantástico e subnatural. Por isso, quando encontrei este livro soube que o tinha que ler! Ignorei o facto de ter cerca de 700 páginas e assim que comecei não consegui parar!

A Noite de Todas as Almas (All Souls Trilogy #1)

(Retirado do Goodreads)

Como já tinha visto a série, fiquei um bocado triste quando vi que a série não está totalmente fiel ao livro e que há coisas que não acontecem da mesma forma em ambos. A essência e a química estão lá mas há coisas que não são o mesmo e o livro, para mim, consegue ser ainda melhor, como quase sempre! 

“It begins with absence and desire.
It begins with blood and fear.
It begins with a discovery of witches.”

O livro e a série contam a história de uma investigadora de história e de alquimia que trabalha em Oxford, Diana Bishop. Ela é uma bruxa mas não quer assumir e usar os poderes no seu dia-a-dia porque diz que prefere viver a vida normal e conseguir alcançar o que pretende de forma justa. Um dia, encontra de forma casual um livro antigo sobre alquimia que estava há muito tempo desaparecido e começam a acontecer coisas estranhas. As criaturas do sub-mundo, vampiros, bruxas e demónios, acabam por andar atrás dela para perceber como é que ela fez surgir o manuscrito assim tão facilmente. A verdade é que nem ela sabe. 

Ela acaba por conhecer Matthew Clairmont, um vampiro com mais milhares de anos e que é também professor em Oxford onde tem um laboratório com o intuito de estudar a origem das espécies. Com tudo isto, Diana vê a sua vida mudar completamente e vê-se ameaçada de diversas formas e por diversas criaturas que desejam encontrar o manuscrito e saber os segredos e poderes que este esconde. 

Para além disto, há a morte misteriosa dos pais dela quando ainda era uma criança e há os poderes de Diana que, por mais que ela tente, não consegue esconder porque são demasiado fortes. 

Diana e Matthew juntão-se para tentar encontrar o manuscrito, descobrir o quê que ele esconde e impedir que este caia nas mãos erradas e uma paixão começa a surgir entre eles. Surge assim outra ameaça, desta vez para eles e por causa da sua relação uma vez que existe um pacto que impede as relações entre criaturas diferentes. 

“As far as I can tell there are only two emotions that keep the world spinning year after year...One is fear. The other is desire.”

Há ainda mais mistérios, mais revelações e muitas coisas que estão interligadas mas não quero contar-vos mais. Quanto ao livro, gostei muito da forma de escrever da autora, mesmo com muita descrição e  muito detalhe, entendi o porquê de o fazer e acho que só assim faz sentido. Apesar de ter ficado assustada quando vi que tinha 700 páginas, acabei por ler em 8 dias porque não conseguia parar de ler e fiquei mesmo ligada às personagens e às aventuras que estavam a ter! Dei 5 estrelas a este livro mesmo por todos os sentimentos que me passou, por estar tão bem construído, por ter tanto suspense como romance, por ter tantas referências da história, de escritores famosos, de ciência e tantas outras coisas interessantes! Recomendo muito a quem gosta deste género, não só o livro como também a série! Não se vão arrepender, nem que seja pelas paisagens fantásticas da série! Agora estou muito curiosa para continuar a ler esta trilogia e ver como acaba a história do Matthew e da Diana!

E vocês? Conhecem a série ou os livros? Ficaram interessados?

2 comentários

Comentar post