Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Just Breathe.

Just Breathe.

23.03.21

"O Mandarim", de Eça de Queirós

jules emerson.
Para o desafio de leitura da Rita da Nova, o Uma Dúzia de Livros, em Março tinha que ler um livro que não tivesse terminado. Por norma não costumo deixar livros por terminar, no entanto, quando olhei para a minha estante vi este livro que me ofereceram quando ainda andava na escola. Lembro-me de o ter tentado ler na altura mas fiquei muito no início e portanto achei que era a altura ideal para o ler! Para (...)
11.03.21

"Perdição em Roma", de Sylvain Reynard

jules emerson.
Como leitura do fim de semana passado, li este livro, o último da série de Noites em Florença do Sylvain Reynard. Li-o em 3 dias e adorei, adorei, adorei! (Retirado de Wook) Depois de ter lido o primeiro e segundo livros desta série há alguns anos, finalmente decidi comprar o último livro desta trilogia e também o último da série Inferno de Gabriel (que ainda não li e estou a prolongar porque adoro-os e não quero ler para não terminar a história deles!). Cada vez que leio um (...)
10.03.21

"Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto", de Mário de Carvalho

jules emerson.
Um bocado ainda na onda de livros mais fora da zona de conforto e também numa onda de tentar ler mais livros portugueses, vi este livro ser sugerido pelo Ricardo Araújo Pereira e vi a opinião da Rita da Nova sobre ele e fiquei curiosa! Estou a falar do "Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto" do Mário de Carvalho. Acabei por comprar o e-book na Bertrand para ler no meu Kobo.  (Retirado de Wook) Demorei um pouco a ler este livro, principalmente no início. Mário de (...)
08.03.21

Schitt's Creek

jules emerson.
Como vos tinha dito, tenho visto algumas séries ultimamente. Uma delas é Schitt's Creek. Nunca tinha ouvido falar dela antes do ano passado quando receberam bastantes Emmys. Fiquei curiosa por ser uma série de comédia tão premiada e quis ver e então decidi ver durante este confinamento.  Para quem não sabe, conta a história de uma família rica que acaba por perder tudo nos negócios. Acabam por ficar apenas com a opção de ir para uma pequena cidade, Schitt's Creek, que o pai, Johnny, tinha oferecido ao filho,
04.03.21

"Wallbanger" de Alice Clayton

jules emerson.
Depois de ler 3 livros mais fora da minha zona de conforto acabei por voltar a ler algo mais do meu género mais lido. A Twi tinha me falado deste livro da Alice Clayton e eu fiquei muito curiosa para o ler, principalmente por ser do género comédia romântica e que começa com uma amizade entre os personagens principais. Outro ponto positivo nesta leitura é que foi o segundo livro que li em inglês este ano e é uma das coisas que pretendo fazer mais! (Retirado de Goodreads) A nossa (...)
19.02.21

Anne with an E

jules emerson.
Entre estudos para os exames tenho andado a ver algumas séries. Venho falar-vos de uma delas. Depois de ver muitos elogios a esta série e de várias amigas me dizerem que a adoraram, vi-a na Netflix e decidi dar-lhe uma oportunidade! E ainda bem que o fiz! (Imagem retirada de Sisters in Travel) Anne with an E fala de uma menina orfã, Anne, que morou num orfanato durante algum tempo e com algumas famílias de acolhimento. Acaba por ser adotada pelos irmãos Cuthbert que queriam um rapaz (...)
10.02.21

"1984" de George Orwell

jules emerson.
Ainda dentro do tema d'Uma Dúzia de Livros, escolhi ler uma distopia que também é fora da minha zona de conforto. Escolhi ler o tão conhecido "1984" de George Orwell e estava à espera de achar o livro muito maçador e que fosse demorar imenso tempo para acabar. Na verdade estava enganada e acabei por demorar apenas 5 dias a ler, apesar de ainda parecer bastante, tendo em conta que estou em época de exames foi bastante rápido.  (Retirado de Wook (...)
10.02.21

"Esquerda e Direita: Guia Histórico Para o Século XXI", de Rui Tavares

jules emerson.
Como vos falei no post anterior, em Feveiro, no desafio de leitura do Clube de Leitura da Rita da Nova, o "Uma Dúzia de Livros", o tema é "Um livro fora da tua zona de conforto". E eu estive muito indecisa em qual livro escolher mas acabei por escolher este livro do Rui Tavares sobre política em Portugal. Vi boas críticas sobre este livro e, uma vez que não percebo muito de política e queria ficar a (...)
25.01.21

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” de J.K.Rowling

jules emerson.
Sim, sei o que estão a pensar. Só agora é que comecei a ler a saga Harry Potter. Durante as férias de Natal comecei a ver os filmes (tinha já visto o primeiro há algum tempo mas voltei a ver). Fiquei viciada e entretanto vi até ao 6º! Fiquei logo interessada em ler os livros para perceber as diferenças e para ver ainda mais de Hogwarts e destes personagens incríveis! Quando vi o desafio da Rita da Nova (...)